Dividindo o Quarto com o Bebê

Quando se pensa em decorar o quarto do bebê as mães se empolgam com tantas ideias legais, mas na hora de colocar em prática parece que nada mais faz sentido. Tantos temas e tantos estilos... Como decorar o futuro quarto de uma criança que nem nasceu e que que ainda não se sabe quais são as suas preferências? Definir um tema para o quarto ajuda na hora de escolher a decoração. Veja mais sobre temas para quarto de criança neste post.
Outro fator crucial são os possíveis problemas na hora de decorar. Pode ser espaço físico, pode ser questões financeiras ou opiniões de terceiros influenciando na escolha dos pais.
Muitas vezes dividir o quarto com o bebê não é uma opção. O que fazer quando se divide o quarto do bebê com o casal? E quando tiver que dividir com um irmão ou pessoa mais velha?

modsensibility.blogspot.com

Pensando nisso resolvi trazer algumas inspirações boas, bonitas e baratas para quem terá que dividir o quanto com um bebê ou criança pequena.

Decoração Econômica

Comprar móveis usados é uma boa opção quando o orçamento está curto. Muitas vezes compensa reformar o antigo do que comprar um novo, além do preço, reformar permite deixar o móvel do jeito que quiser. Uma parede pintada com listras e papel adesivo é mais barato que papel de parede. Veja o post sobre Decoração com papel Con-Tact aqui. Decore também com quadrinhos, bandeirinhas, lanterna japonesa, pompons e móbiles. Todas opções baratas e acessíveis.

nicety.livejournal.com

projectnursery.com

www.apartmenttherapy.com 

www.blogovnik.com

www.dmada.com

Clean

Não se usa mais quartos de bebês carregados, cheios de objetos, com todas as paredes coloridas e abarrotadas de enfeites. Está em alta um visual mais clean, o que não significa um ambiente sem cor. Manter o ambiente clean significa eliminar os excessos e a poluição visual. É recomendado principalmente para ambientes pequenos.

www.babble.com

www.apartmenttherapy.com

bebe.abril.com.br

casa.abril.com.br



www.lilsugar.com 

www.pinterest.com

Divisórias

Quando se divide o quarto, principalmente entre pessoas com diferença de idade muito grande, criar uma divisória (mesmo que imaginária) pode ser uma opção. Divisórias físicas, como estantes por exemplo, exigem um ambiente grande, divisórias imaginárias, feitas por exemplo com diferentes papeis de parde ou cores na pintura, delimita a área de cada um sem ficar um ambiente apertado.

www.apartmenttherapy.com 

www.apartmenttherapy.com 

www.apartmenttherapy.com 

www.apartmenttherapy.com 

Mistura de Estilos

Misturar estilos de mobiliário e cores deixa o ambiente alegre e dinâmico, mesmo se o móvel for antigo. Não é preciso ter uma decoração totalmente infantil para que o quarto fique bonito e aconchegante principalmente se divide com adultos.

lifecandy.cn

projectnursery.com

www.apartmenttherapy.com 

www.dmada.com

www.chicagonow.com

Espero que tenham gostado e espero também ter ajudado quem está na indecisão para decorar o quarto do bebê. Na dúvida, lembre-se: menos é mais.
Bjs

Share this: