Revista de Decoração Acessível

Gente que semana agitada... ufa ainda bem que acabou. Fiquei triste por não ter postado nada. Vou aproveitar os 45 minutos do segundo tempo e postar sobre algumas revistas super legais.

Tem revista de decoração que a gente compra e fica até triste quando se depara com aquelas mansões luxuosas cuja decoração custa um olho, um rim e um pedaço do fígado. Até pouco tempo decoração era exclusividade da classe A e B. Os profissionais da área também eram dedicados a esse público e seus projetos quase sempre envolviam altos orçamentos. O resto da sociedade era totalmente esquecida. Não se pensava em decorar a casa, comprava-se os móveis e pronto, totalmente sem planejamento.

Para a nooooossa alegria hehehe este cenário vem mudando e o que antes era intuitivo (decoração) passou a ser planejado, estudado e previamente definido (design de interiores). A consciência ecológica cada vez mais presente colaborou com a adição de itens acessíveis e recicláveis como os caixotes de feira, pallets, carretéis de madeira, garrafas, pneus e etc. As publicações agora estão pensando nas classes C e D cujo poder aquisitivo vem aumentando cada vez mais. Nos últimos 3 ou 4 anos (não me recordo mais) venho comprando todo mês religiosamente 2 revistas que tem como foco a decoração acessível e ambientes pequenos. Recentemente uma terceira publicação entrou na minha lista. A melhor parte é que basta uma nota de R$5,00 para comprar qualquer uma delas. Vamos conhecê-las?

Revista Minha Casa

Esta revista já está no seu 4º ano. Os ambientes apresentados são pequenos e mais condizentes com a realidade da maior parte da população. A decoração se baseia em itens simples como caixotes e objetos de design cheios de criatividade comprados em lojinhas fofas (a maioria online). A maior vantagem dessa revista é que tudo que é mostrado nos ambientes tem preço, o que na minha opinião é muito bom. Muitas vezes o que pensamos ser caro acaba não sendo.

www.facebook.com/tonaminhacasa

Revista Decorar Mais Por Menos

Muito parecida com a anterior e também já possui 4 anos de mercado. Os ambientes são, em geral, pequenos, acessíveis e decorados com móveis neutros e objetos de design. Aborda questões referentes a paisagismo, reformas e construção (tendo uma publicação dedicada a isso que se chama Construir Mais por Menos). Seu diferencial são as soluções criativas e inusitadas de decoração e o uso de muitos itens recicláveis como caixotes e carretéis de madeira. O design gráfico da revista também é ótimo.

www.facebook.com/revistadecorarmm


Revista Casa Linda

Essa é a minha mais nova aquisição já que é uma revista recém lançada no mercado (está na sua 3º edição). Assim como as anteriores visa apresentar soluções criativas para ambientes pequenos. Seu foco está em se manter o baixo orçamento. Também apresenta de forma prática itens de design com preços aceitáveis (pois geralmente não tem). A sua maior vantagem é o concurso cultural "A Sua Casa Linda" onde o leitor se inscreve candidatando um cômodo da sua casa para passar por uma transformação paga pela revista.

www.facebook.com/RevistaCasaLinda

Todas essas edições estão nas bancas atualmente. Espero que gostem e que se inspirem nas boas ideias apresentadas. Boa vontade e mão na massa para deixar a sua casa cada vez mais bonita!
Bjs

Share this: