Faça Você Mesmo - Caixote Banco e Sapateira

Vi esse caixote/banquinho/sapateira em uma revista chamada Minha Casa. (No site da editora da revista tem mais detalhes de como se faz.) A partir dessa ideia eu fiz um parecido e mais fácil.



Primeiro veja aqui o passo a passo como mostrado na revista:

Lixe o caixote (casa.abril.com.br )

Pinte com tinta spray própria para
madeira (casa.abril.com.br )














Coloque o enchimento sobre uma
placa de MDF já cortada do tamanho
do caixote (casa.abril.com.br )
Prenda o tecido com grampeador e
faça o acabamento com taxinhas
(casa.abril.com.br )
















Coloque as rodinhas ou pés se
quiser (casa.abril.com.br )
Fixe uma prateleira se quiser ter mais
espaço (casa.abril.com.br )

















Eu não tinha furadeira, nem rodinhas, nem a madeira para fazer de prateleira e nem a madeira da almofada (resumindo: eu não tinha nada, só o caixote e um pedaço de tecido), então fiz minhas adaptações e deu nisso:


http://monikabydesign.blogspot.com.br/

Fiz uma almofada sem a base de madeira como mostrado na revista e fixei no banquinho com duas fitas de cetim fazendo um lacinho. O único trabalho foi lixar e pintar o caixote. Foi mais fácil e rápido de fazer e cumpriu igualmente o propósito.


http://monikabydesign.blogspot.com.br/

Ele ficou por um tempo na sala pois gosto de tirar o sapato quando chego em casa, mas agora ele está meu quarto servindo de apoio (e as vezes atua como caminha de gato).
O que acharam? Viu como não precisam seguir a risca os "Faça você mesmo" que se vê por ai?! Faça as suas adaptações sem medo pois cada um tem as suas necessidades.
Bjs



Share this: